Muitas meninas estão nos perguntando como fazer o jejum intermitente, se pode ser feito junto com o consumo da noz da índia, do slim patch, enfim, como e quando fazer, por isso preparei esse Guia do Jejum Intermitente para facilitar a vida de todas nós!

Quando fazer o Jejum Intermitente

  • Para comer melhor
  • Ter mais disposição
  • Melhorar hábitos alimentares
  • Emagrecer
  • Dormir melhor
  • Ter mais saúde

Todos esses motivos são válidos quando falamos de jejum intermitente, porém, depois de definir qual o seu, existem técnicas diferentes para cada um.

Todo mundo pode fazer Jejum Intermitente?

Não, nem todo mundo pode fazer, principalmente pessoas com pressão baixa, deficiência de insulina, diabetes, problemas renais entre outra doenças crônicas.

O Jejum te deixa muito tempo sem consumir aliementos, o que pode ser natural para algumas pessoas, mas outras precisam se alimentar com mais frequência, deixando assim o corpo inápto para fazer o jejum intermitente.

Como perceber isso

Se você pula refeições e a pressão cai, se fica de mal humor ou indisposta se fica sem comer, mãos tremendo, qualquer sintoma de que a saúde não está legal quando você passa longos ou curtos períodos sem comer, já é um sinal de que você não é a candidata ideal para o JI.

Preciso de uma nutricionista?

Sempre! Mesmo que você seja fera em buscar no google tudo sobre o JI, isso não te torna um especialista no seu corpo e também não pode sair por ai receitando esse método para os outros.

Com um acompanhamento adequado, você consegue resultados mais efetivos e preserva a saúde de forma correta.

Posso comer tudo nas horas vagas?

Isso é lenda, principalmente se o seu foco é emagrecimento. Não adianta ficar 16 horas sem comer e passar o restante comendo gorduras e açúcares que de nada vai adiantar o JI.

A idéia do JI é você consumir o estoque de gordura do seu corpo enquanto você está de jejum, e se alimentar normalmente na outra parte do dia, com isso, você queima a gordura acumulada, mas mantém a nutrição de outro.

Não podemos ingerir mais calorias por conta disso, senão, de nada vale o jejum.

Como escolher a quantidade de horas do JI

O Jejum tem que ser bem adaptado ao seu estilo de vida, então, começar com a menor quantidade de horas e ir aumentando conforme ver progresso é o ideal.

Começe fazendo 8 horas e estenda até chegar nas 16 horas de JI, mas não inclua 100% do seu sono nesse horário, isso é quase como auto sabotagem, não adianta falar que vai ficar 8 horas sem comer e dormir essas 8 horas, pois isso já é o que acontece hoje.

Para começar com 8 horas de JI, corte as refeições noturnas e no meio da noite o seu JI acabará, podendo assim se alimentar de manhã quando acordar.

Depois que acostumar com essa rotina, vá incluindo mais horas no JI, e não se preocupe de ficar muito tempo sem comer, após uma boa fase de adaptação, existem adaptos do método que fazer 24 horas de jejum até 2x por semana, mas não tente isso sem antes falar com o seu nutricionista e passar por uma fase de adaptação.

Posso fazer JI junto com a Noz da índia ou adesivo?

Não existe nada que juntifique uma negação para essa prática, a única coisa que temos que ficar de olho é na saúde.

No caso da noz da índia, o ideal é se hidratar bem e ficar de olho na pressão que ficará mais baixa no começo do JI, como algumas pessoas sentem a falta de potássio pela noz, ficar de olho e regular as horas de JI em cima disso é o ideal.

Se tem alguma dúvida sobre a noz, temos um post com todas as principais dúvidas respondidas aqui!


1 comentário

Não engorde no Carnaval - Blog – Eu Magra e Jovem · 27/02/2019 às 07:02

[…] então se prepare antes, aproveite esse restinho de semana e faça um pré carnaval bem light, um jejum intermitente, dieta do ovo, low carb, enfim, feche a boca para se preparar para o pé na […]

Deixe uma resposta