Meninas, hoje quero falar sobre um assunto bem sério. Gostaria, então, que todas as mulheres que usam a Noz lessem esse post. Quero falar mais enfaticamente com aquelas que ainda estão férteis. Ou seja, que ainda podem engravidar.

Como sempre falo, não existem estudos oficiais, não existem pesquisas científicas sobre nossa semente. Logo, tudo o que sabemos se baseia em relatos populares, em nossas próprias experiências, nas experiências de nossas clientes e da troca de informação e depoimentos de outras pessoas que vendem ou conhecem mais sobre a noz. E foi através de conversas com algumas parceiras que percebi que há uma possibilidade sim da noz cortar o efeito do anticoncepcional!

Quer dizer que corro o risco de engravidar usando a Noz da Índia?

Sim, você corre!!

Vamos dar uma lida no que nossa colega Neiva Rocha diz sobre o assunto:

Sobre o fato de que a noz pode atrapalhar a ação dos anticoncepcionais, temos duas questões para avaliar:

1.       A disabsorção:

A Noz é disabsortiva, ou seja, acelera muito o fluxo intestinal e atrapalha a absorção de tudo que ingerimos, inclusive remédios e alimentos.

Para uma perfeita absorção, o ideal é que o que ingerimos, seja substância, remédio, alimento permaneça por um tempo em nosso corpo; e, com o uso da noz, a digestão fica extremamente acelerada, às vezes o alimento é eliminado antes de ser absorvido.

2.       Ação da noz sobre os hormônios, inclusive os da fertilidade

Há fortes indícios da ação da noz sobre os hormônios, especialmente os hormônios da reprodução, pois são muitos os relatos de mulheres com alterações mamárias, alterações no ciclo/fluxo menstrual e na fertilidade. Existem muitas mulheres que engravidaram durante o uso da noz, mesmo usando métodos anticoncepcionais.

Mesmo quando o uso é injetável, acontecem as alterações nos ciclos como:

·         Atraso/antecipação/ausência do ciclo menstrual

·         Aumento ou diminuição do fluxo menstrual

Além disso, existem literaturas que citam mulheres asiáticas usando a noz para auxiliar na interferência hormonal com fins de engravidar. Isso não foi cientificamente comprovado. Porém, se há relatos dessa natureza, certamente há fundo de verdade!

O que faço, então, para evitar uma gravidez durante o uso da Noz???

1.       Tome o anticoncepcional e a noz em horários diferentes. Se você usa a noz cedo, tome o remédio à noite, ou vice e versa. Isso evitará a perda da eficácia do remédio caso você tenha uma diarreia ao usar a noz.

2.        Reforce o método anticoncepcional com camisinha e tabelinha durante seu período fértil.

Que outros remédios podem cortar o efeito dos anticoncepcionais?

·         Antiepiléticos

·         Anticonvulsionantes

·         Antifúngicos

·         Diuréticos

·         Antirretrovirais

Além dos remédios de farmácia, alguns tipos de chás como a Erva de São João e alguns tipos de chás diuréticos quando tomados no mesmo horário de tomar a pílula podem cortar o efeito do anticoncepcional.

Por último, se você usa anticoncepcional, é fértil e faz uso da noz fique atenta: caso ocorra atraso menstrual significativo ou se existe a possibilidade de estar grávida, interrompa o uso e faça um teste de gravidez para que essa possibilidade seja descartada e você possa continuar o tratamento com a semente emagrecedora.

 


18 comentários

sibele · 29/10/2017 às 21:07

Esra dizendo q se tomanos o anticoncepcional de manha devemos tomar a noz da india a noite ou vice versa
e no caso de ser injetavel? Tomo a injeção mensal ha 3 anos e a nóz desde o dia 11/10/17
to correndo o ridco de engravidar tbem?

Camila · 04/11/2017 às 15:12

O melhor a ser feito é você usar preservativo no período fértil para evitar uma possível gravidez.

sibele · 07/11/2017 às 00:45

Tomei a noz da india do dia 11/10 a 25/10 e parei qd li q ela pode cortar o efeito do anticoncepcional msm se injetável.
hoje faz 11 dias q parei de tomar e dsd o dia 01/11 estou vomitando tudo q como.eh o efeito da noz q ainda está no meu corpo ou posso estar gravida? Obrigado

    Thais · 05/12/2017 às 21:10

    Eu tbm tomo anticoncepcional e ao parar d tomar a nozes com 2 dias sem tomar eu vomitei … e minha menstruação so teve por um dia. Sera algum efeito colateral tbm?

      Camila Guerra · 07/07/2018 às 13:28

      Pode ser sim pois a noz pode descontrolar o ciclo menstrual no início,

    Camila Guerra · 07/07/2018 às 13:27

    O melhor é parar o uso e fazer o teste de gravidez

cah · 09/11/2017 às 20:13

Silene, o melhor é suspender a noz e procurar um médico para verificar se você não está grávida. A noz não fica tanto tempo em seu organismo nem causa vômito.

Hélida Gouvea · 25/11/2017 às 08:11

Olá ainda estou com uma dúvida…. na matéria diz que quem toma anticoncepcional injetável ocorre alterações no ciclo. Mas quero saber se corta o efeito?

    Camila · 02/12/2017 às 00:31

    Mesmo quem use o injetável é indicado no período fértil usar anticoncepcional!!
    Venha para o nosso grupo (11)98219-0620

Lany · 29/04/2018 às 18:14

Minha mestruacao desceu dia 10 de marco ,parei se tomar a noz uma semana ,e a nestruacao não desceu ate hoje ,amanha e 30 e nem quero pensar na hipotese de esrae gravida.

Vanderléia Leal · 20/12/2018 às 17:37

Tomei a noz por um período curto. Mais hj estou grávidinha e engravidei quando fazia o uso da noz e do anticoncepcional juntos , pq não sabia dessa hipótese !

Ty · 25/06/2019 às 16:36

Tomo anticoncepcional injetável trimestral e comecei toma a noz da Índia faz um meses e durante esse 1 mês tive um sangramento de 7 dias mais bem pouco rosado depois de quase 7 meses sem menstruar pode ter cortado o efeito?

Glaciane Moraes · 19/07/2019 às 01:57

Boa noite meninas. Tenho dúvidas sobre o uso do diu de cobre? Tem a possibilidade de engravidar?

Renata · 22/09/2021 às 14:22

Boa tarde tomo injeção a 9 anos comecei a fazer uso da noz da Índia passei mal descobri que estou gravida será que prejudicou o bebê

Renata Cristine Pedro · 05/12/2021 às 03:44

Sou tentante a quase 1 ano, e uso a noz a 2 meses, minha menstruação está atrasada, será que esse atraso devido ao uso da noz, pode atrapalhar minhas tentativas de engravidar???

Daiane Santos Marques da Silva · 22/04/2022 às 14:17

Meninas eu estava tomando a noz da índia já avia dois meses , no dia de vim a menstruação ela não veio nos próximos dias comecei a sentir dor nos seios e uma cólica fraca, já parei o uso da noz e estou esperando meu Marido chegar para comprar um teste para mim estou morrendo de medo :/

Noz da India e Anticoncepcional injetável - · 10/07/2019 às 07:01

[…] já sabemos que a noz da índia corta o efeito do anticoncepcional, por conta da rápida eliminação dos alimentos ingeridos, ou seja, o anticoncepcional não chega […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: