Como conheço a noz da índia há mais de 4 anos, usei-a de diversas formas e horários.

Como a orientação é para que se use pela manhã, foi assim que iniciei, ingerindo-a após o café da manhã; nos 3 primeiros dias não senti absolutamente nada.

Porém, no quarto dia comecei a sentir muitas náuseas, enjoo, sensação de desmaio e tontura. Foi bem desagradável. No quinto dia, a mesma coisa.

Fiquei sem saber o que fazer, pois naquela época eu nada sabia nada sobre a noz nem encontrava quaisquer informações. A vendedora de quem comprei a noz não soube me informar. Disse apenas que nenhuma cliente havia relatado tal efeito.

Mas claro que só podia ser a noz, pois antes do uso eu não sentia nada. De qualquer modo, resolvi acreditar nela, afinal, eu não seria o primeiro caso.

Deu uma pausa de alguns dias e todos os sintomas sumiram. Voltei a usar, imediatamente os mesmos sintomas voltaram.

Não havia mais dúvida: era a noz. Mas o que fazer? Parar, continuar a usá-la?

Resolvi então mudar o horário de uso para após o almoço. Os sintomas foram diminuindo. No terceiro dia, sumiram!

Hoje, com experiência, tendo contato com centenas de usuárias, sei que isso é bem comum e (Não entendo como naquela época a vendedora não me informou sobre possíveis sintomas. Pouco sabia sobre o produto que vendia. Infelizmente, o que é bem comum, ela não se preocupava com suas clientes.

Usei dessa forma por 8 meses. Depois, mais 8 meses de manutenção e emagreci 10kg.

Não sabe o que é a manutenção? Nossa, ela é mega importante! leia e saiba o que é em https://blog.eumagraejovem.com.br/manutencao-apos-emagrecimento-com-a-noz-da-india/

Depois do emagrecimento, passei a usar a noz da índia apenas quando queria dar uma desintoxicada no intestino ou quando notava que não funciona sem a noz. Super amei. tinha engordado um pouco. Por curiosidade, comecei a usá-la antes de dormir. Achei maravilhoso, pois no café da manhã meu intestino passou a funcionar maravilhosamente bem.

Com relação aos efeitos colaterais e emagrecimento, com a mudança de horário não notei nenhuma diferença. Friso que essas mudanças são bem-vindas. Recebo muitos relatos de usuárias que tiveram bons resultados em emagrecimento, melhora da função intestinal e menos efeitos colaterais. As mudanças de horário do uso da noz são importantes para que seu metabolismo não “se acostume” e pare de responder positivamente, com emagrecimento.

Porém, se você é novata no uso da noz da índia ou já tenha no passado mas está começando um novo período de tratamento (menos que 6 meses de uso) é MUUUITO IMPORTANTE QUE MANTER UM HORÁRIO FIXO DE USO para que seu metabolismo entre em processo de emagrecimento e se mantenha nessa frequência. A mudança de horário poderá atrapalhar, retardar ou mesmo impedir que a noz cumpra seus objetivos.

Pensemos: você está com uma infecção de garganta e o médico prescreve um antibiótico para tomar de 8 em 8horas. Caso você comece a usar em horários diferentes, o remédio para de combater a infecção, perde a eficácia e será preciso que você recomece o uso. Certo?

Com a noz da índia funciona do mesmo jeito! Seja a hora que for usá-la, tome todos os dias no mesmo horário.

Posts importantes para você ler

•             Qual melhor horário para usar a noz da índia? https://blog.eumagraejovem.com.br/horario-para-tomar-noz-da-india/

•             Qual melhor forma de usar a noz da índia? Como comprimido, mastigar ou infusão?https://blog.eumagraejovem.com.br/noz-da-india-ha-uma-forma-mais-eficaz-de-tomar-engolir-como-comprimido-mastigar-infusao/

Semana que vem vou continuar contando minha experiência de uso da noz da índia à noite e as vantagens (e desvantagens) de uso em cada período do dia.

 

Até lá,

Camila Guerra

Quer entrar no grupo de noz da índia, é só me chamar clicando aqui https://chat.whatsapp.com/4wLB5aR8XeNLO3SihlumM1

http://www.eumagraejovem.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta