Final de semana é para “jacar” (sair da alimentação saudável) e beber como se não houvesse amanhã. Segunda-feira é dia de começar a dieta e correr atrás do prejuízo que o fim de semana trouxe.

Esse parece ser o lema de boa parte das pessoas. Em parte, eu até compreendo. Com a correria da vida e tantas preocupações, vemos no fim de semana um momento de puxar o freio e fazer coisas leves, divertidas, que nos deixam felizes. Como uma ex-gordinha, lembro: o que nos deixa bem felizes é comer.

Porém, nós que estamos em busca de emagrecimento, saúde melhor e optamos por usar a noz da índia, outro emagrecedor ou qualquer forma de emagrecer, temos que ficar atentas a alguns erros que cometemos. Hoje vou falar de um erro bem frequente. Chamo-o de erro compensador.

O erro compensador

Domingo passado à noite eu estava dando uma olhada nos meus grupos do whatsapp e li a seguinte mensagem de uma cliente:

“Estou me sentindo muito culpada. Esse fim de semana “jaquei geral”, eu comi sábado à noite 5 esfihas. No café da manhã de domingo comi mais esfiha, depois comi morango com leite condensado, depois 2 pedaços e meio de pizza, depois macarrão e de madrugada eu comi um lanche de calabresa com queijo e de sobremesa flã de coco com meia barra de chocolate. Fui me pesar e vi o desastroso resultado: engordei 2kg”.

Não vou mentir, fiquei muito decepcionada com esse depoimento da cliente. A gente leva um tempão para perder 2 kg e fica sabendo disso. Eu, com meu metabolismo de tartaruga, levaria mais de 1 mês para perder 2kg mesmo usando os produtos naturais, fazendo academia e reeducação alimentar. Imagine ganhar isso em 2 dias!!

Esse é um exemplo extremo, pois geralmente quem está em busca de emagrecer não come em 2 dias tudo o que não comeu em um mês. Mas a essência desse pensamento é bem comum: já que estou usando a noz da índia (ou outro emagrecedor), posso comer um pouco a mais! Já que estou usando a noz da índia, vou continuar me alimentando como antes de iniciar o tratamento.

Engana a si próprio quem age dessa forma. Pense comigo: imagine uma caixa de água cheia, transbordando. Agora pense que você é a caixa de água e toda a água que está dentro é a gordura que está acumulada em seu corpo.

Então, você começa a usar a noz da índia e a caixa de água começa a esvaziar. Pouca coisa no começo, mas não está mais transbordando. Esse é o início do seu emagrecimento.

Aí você pensa: já que minha caixa da água liberou um pouco de espaço, vou enchê-la só um pouquinho . Aí você come e coloca para dentro do seu corpo mais gordura. Ou seja, você não está emagrecendo. Você está apenas compensando o pouco que emagreceu com mais gordura.

O pensamento tem que ser outro: Eu só vou colocar água na minha caixa da água quando ela estiver vazia. Você só pode se dar ao “luxo” de comer e beber um pouco a mais quando estiver no seu peso ideal.

A noz da índia funciona sim – e muito! – Mas não faz milagre. Ela é uma aliada ao seu emagrecimento pois reduz a fome, regula o intestino e emagrece. Mas ela não faz lipoaspiração. A gordura acumulada não vai sumir da noite para o dia. É preciso seguir corretamente o tratamento e aliar o tratamento com uma alimentação saudável para ter resultados.

Isso não significa que durante o tratamento você não poderá comer nada de que tanto gosta. O bacana da reeducação alimentar é que você não se priva de nada, apenas equilibra e come com moderação.

Quer saber mais sobre a reeducação alimentar? Clique aqui:https://blog.eumagraejovem.com.br/preciso-mudar-minha-alimentacao-usando-a-noz-da-india/

E o “dia do lixo” é permitido? https://blog.eumagraejovem.com.br/dia-do-lixo-durante-dieta-pode/

Deem uma lida e reflita sobre o assunto:

Até a próxima segunda-feira

Camila Guerra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2 comentários

Giovana · 01/10/2018 às 14:03

Concordo,daí 2por final de semana,total de 8 por mês ,daí o resultado final pode ser empate,pois não engorda mais também não emagrece

    Camila Guerra · 21/10/2018 às 17:20

    Exatamente! O ideal é assim que recuperar 1 ou 2kg já voltar a usar a noz da índia para evitar maiores ganhos. E claro, ficar de olho na alimentacao.
    (11)98219-0620

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: