Semente de urucum emagrece. Noz da índia e Urucum juntos. Pode?

Também conhecida como colorau (em pó) o urucum faz sucesso como tempero e bronzeador. Antigamente também era usado como tinta pelos índios para colorir o corpo e, hoje, usado como emagrecedor.

Para a nutróloga, Sylvana Braga, o urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal. Além disso, Sylvana afirma que o urucum é rico em carotenóides, excelentes antioxidantes que impedem a peroxidação lipídica e as aberrações dos cromossomos. “Logo, protegem o corpo das mutações genéticas do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. Os carotenóides possuem uma coloração atraente com baixa toxicidade, ou seja, ausência de efeitos colaterais adversos. Dos carotenóides presentes no urucum, predomina a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares da ação dos mesmos. ”

Dentre as funções importantes do urucum, pode haver a baixa de colesterol total, redução do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL). Como não possui efeito tóxico, pode reduzir os indutores de câncer colorretal.

Veja abaixo mais benefícios oferecidos pelo urucum:

·         Reduz a acidez;

·         Efeito anti-inflamatório;

·         Mata bactérias, germes e parasitas;

·         Reduz a tosse;

·         Combate aos radicais livres;

·         Limpa o sangue;

·         Reduz o catarro;

·         Reduz a febre;

·         Beneficia a digestão;

·         Diurético;

·         Reduz a pressão arterial;

·         Leve efeito laxativo;

·         Cura feridas;

·         Diminuição do colesterol;

·         Protege o fígado;

·         Chá com as folhas de urucum combate a hemorroidas e hemorragias, possui ação expectorante, regula o nível de colesterol no organismo, trata hepatite, disenteria, febre, malária, diminui a pressão sanguínea e combate os efeitos causados pelas mordidas de cobras venenosas;

·         Fonte de vitaminas, cálcio, fósforo, ferro e aminoácidos;

·         Pode ser usado no tratamento da icterícia – condição caracterizada pelo surgimento de cor amarelada na pele, nas membranas mucosas ou nos olhos;

·         Efeito diurético;

·         Uso contínuo fortalece o funcionamento dos rins.

Quanto benefício para a saúde, né?

Para você que já usa a noz da índia para emagrecer. Que tal juntar o urucum ao tratamento e potencializar seu emagrecimento?

Veja agora como você deve usá-lo para auxiliar na perda de peso.
1º semana: Tome 3 sementes, três vezes por dia.
2º semana: Tome 7 sementes, três vezes ao dia.
3º semana em diante: Tome 10 sementes, três vezes ao dia. Indicação de uso em forma de semente

Até a próxima

Camila Guerra

(11)98219-0620

 


0 comentário

Deixe uma resposta