Faltam 29 dias para 2018 terminar.
Quando dezembro se inicia, começamos a fazer reflexões do que aconteceu no ano: mortes e nascimentos, términos de relacionamento, desempregos e nova oportunidades, promessas não cumpridas e realizações.

Quando chega 31 de dezembro, estamos recheados de esperanças e uma lista enorme de coisas que pretendemos para o próximo ano. Todo ano é assim, né? Ou somente eu faço isso!?

Particularmente, tenho um certo trauma desse momento: por muito tempo eu via que no último dia no ano minha lista de realizações ficou somente ali, no papel. Não tinha conseguido realizá-la.

Isso me dava sentimento de fracasso. Via nas reportagens da televisão supostas conquistas de tantas pessoas; minha vida continuava do mesmo jeito, exceto pelo fato de estar mais velha 1 ano.

Se você se identificou com meu relato, veja algumas atitudes que comecei a tomar. Me ajudaram muito:

1-      Faça a sua projeção para um período curto, como 1 ano. Se você deseja comprar uma casa ou fazer uma viagem em família, uma vez que em curto prazo só seria possível se ganhar na mega sena, comece projetando guardar no ano de 2019 uma quantia em dinheiro mês a mês.

No fim de 2019 você perceberá na conta que valeu a pena e estará motivada para continuar guardando.

2-      Tenha objetivos/metas que sejam realmente possíveis de executar. Não planeje coisas irreais.

Exemplos:

·         Entrar em uma academia ou fazer uma atividade física. Coisa bem diferente do que querer virar uma atleta ou uma musa fitness.

·         Começar a reforma da minha casa. (O mesmo vale para a compra de um imóvel) A reforma total talvez não saia em menos de 1 ano, mas talvez um cômodo você consiga reformar.

3-      Diferenciar: o que você quer e o que você sabe que fará.

Querer alguma coisa é algo que não exige esforço. Podemos desejar qualquer coisa, basta imaginar.

Por exemplo, quero muito fazer meditação no parque Trianon pela manhã todos os dias. Mas sendo sincera comigo, não vou de jeito nenhum acordar cedo e ir até lá. Mas posso meditar em casa ou ir ao parque em outro período.

Ou seja: projete coisas que você realmente está disposta a fazer e não o que você fantasia fazer.

3- Pare de falar e comece a agir

Atitude é tudo para haver mudança em sua vida. Pare de criar desculpas e comece e fazer o que você quer e entende como importante. Não ponha culpa nos outros ou na falta de tempo. Há sempre caminhos.

Muitas clientes me dizem que querem fazer atividade física para emagrecer mais rápido.

Outras precisam fazer atividade física não apenas por emagrecimento, mas por recomendação médica. Entretanto, quando pergunto por que não fazem, sempre dão as mesmas desculpas: falta de tempo ou falta de dinheiro.

Preciso ser sincera com vocês: isso é mera desculpa! Ponto final. Quando a gente quer uma coisa, arruma-se tempo. Acorde um pouco mais cedo e vá malhar, troque a hora da novela por aula no youtube (de graça!), desça 2 estações ou ponto de ônibus do local do trabalho e vá caminhando, troque a escada rolante do metrô pelas escadas, suba para seu apartamento de escadas, caminhe 30 minutos todo sábado e domingo.Voe não tem tempo, mas as unhas e a escova nos cabelos não podem faltar, né? A gente prioriza aquilo que é importante. O tempo é a gente quem faz.cê não vai gastar nenhum centavo com isso.

Você diz qu

4-      Não espere a virada do ano!

Essa com certeza foi a decisão que mudou minha vida. Eu não espero mais o começo do ano para realizar minhas projeções, eu começo o ano já executando.

Em 2015 prometi entrar na academia, me matriculei em janeiro e tranquei em junho. Em 2016 me matriculei em fevereiro, paguei 6 meses e se fui 20X nesse tempo ainda foi muito.

Mas a partir do momento em que refleti sobre o porquê eu não estava levando a sério a academia, a coisa mudou. É que na verdade eu odeio musculação.

Assim, em novembro de 2017 me matriculei numa academia que tem aulas zumba, fitdance e outras; me apaixonei por tudo aquilo e quase toda segunda, quarta e sexta eu estou lá na aula. Meu corpo agora “pede” isso!

O que você quer realizar em 2019?

Que tal começar já?

Camila Guerra


0 comentário

Deixe uma resposta